sábado, abril 02, 2005

TRÊS EQUIPAS PARA UMA VAGA

Quando faltam duas jornadas para o fim da primeira fase do Campeonato Nacional, continua por definir quem vai ocupar o lugar em aberto na Poule A. Gulpilhares, Nortecoope e Portosantense têm as portas abertas mas só para uma vaga…

FC Porto, Oliveirense, Benfica, AJ Viana e Óquei de Barcelos são as cinco equipas que vão disputar a Poule A do Campeonato Nacional da I Divisão, mas em aberto continua um lugar, que pode, quando em causa ainda estão seis pontos, ser o Gulpilhares, a Nortecoope ou o Portosantense.
O caminho está mais «limpo» para a formação de Vila Nova de Gaia, que não só ocupa a sexta posição, com 35 pontos, como depende apenas de si para estar na luta pelo tão cobiçado lugar.
Menos um ponto do que a formação gaiense têm os maiatos, que estão no lugar seguinte.
Vida mais complicada tem o Portosantense, que depende de terceiros e tem já uma diferença pontual considerável, dado que apenas dispõe de 32 pontos. Aliás, para acalentar esperanças em estar na Poule A, a equipa da Madeira tem que vencer os dois encontros que faltam e esperar que quer o Gulpilhares, quer a Nortecoope percam os respectivos encontros.
Em suma, a 25.ª e antepenúltima ronda agendada para hoje pode decidir quem vai defrontar os «encarnados» na jornada inaugural da fase final.
A Nortecoope, que vem de um desaire frente à Associação Juventude Viana, recebe hoje, pelas 21h00, no seu pavilhão a «turma» de Paço D’Arcos, que esta temporada vai lutar na Poule B, enquanto o Gulpilhares ruma a Lisboa para defrontar o «frágil» Sporting. Por sua vez, o conjunto de Porto Santo joga em Viana do Castelo.
Em caso de vitória de todos os clubes, o Portosantense fica na Poule B, enquanto maiatos e gaienses adiam decisão para a jornada final, que conta com a deslocação da Nortecoope a Barcelos, enquanto o Gulpilhares recebe em casa o FC Porto.
Porto - Oliveirense vs Lesões
FC Porto e Oliveirense, as equipas que ocupam os dois primeiros lugares no Nacional da I Divisão, encontram-se hoje, no Pavilhão de Fânzeres. Do ponto de vista classificativo, o resultado não irá alterar as posições de ambos os conjuntos, que estão separados por 10 pontos. No entanto, e considerando que os pontos serão reduzidos a metade na segunda fase do campeonato, tanto portistas como oliveirenses pretendem lutar pela vitória.Curiosamente, ambas as equipas apresentam limitações nos seus grupos de trabalho, com a Oliveirense a ter mais razões de queixa, uma vez que a não utilização de Tó Neves está definitivamente confirmada."Não vou jogar. Só para a semana é que coloco os patins. Tenho feito recuperação à base de bicicleta e piscina. Estarei a apoiar os meus colegas, até porque para a Oliveirense é um jogo importante, embora não decisivo", disse-nos o herói da eliminação do Igualada, na Liga dos Campeões. Marcou dois golos que permitiram a reviravolta e acabou no Hospital de Santo António, onde foi operado de urgência a uma apendicite. No FC Porto, a entrada de Reinaldo Ventura está nas mãos do técnico Franklim Pais. A lesão no joelho esquerdo, agravada no encontro com o Réus, excluiu o internacional portista da Selecção Nacional, em Montreux. "Quero jogar. Tenho feito treino limitado e se o treinador o entender posso ajudar. Não sendo um jogo decisivo, desejamos manter a distância e, se possível, aumentá-la em relação à Oliveirense", referiu Reinaldo Ventura.
Com Norte Desportivo e Record

Sem comentários: