Confirmou-se o pior cenário para as equipas portuguesas que tinham a eliminatória mais complicada depois do resultado dos jogos da 1ª mão.
Oliveirense (segunda derrota frente ao Bassano, agora por 3-1) e Benfica (perdeu por 4-2 no terreno do VIC, depois do empate da 1ª mão em Lisboa) não conseguiram inverter a tendência registada nas partidas disputadas há 15 dias, perderam ambas e ficam assim de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.
Por outro lado, o Porto confirmou a vantagem trazida de França e tem as portas abertas para repetir as boas campanhas efectuadas nesta prova nas épocas anteriores em que atingiu a final. Os dragões golearam os franceses do La Vendeene por 5-0.
A verdade é que apesar de ainda haver fortes oponentes em jogo (Réus, Prato, Bassano e Follonica, à cabeça), o bicampeão europeu Barcelona, a 'besta negra' dos azuis e brancos nos últimos dois anos, está já de fora da corrida depois de, com alguma surpresa, ter perdido a eliminatória para os italianos do Follonica. Um feito assinalável da equipa dos portugueses Guilherme e Sérgio Silva.
Entretanto, foi já efectuado o sorteio para distribuir as equipas por dois grupos, tendo os campeões portugueses sido incluídos no grupo A, juntamente com o Bassano (dos lusos Carlos Dantas, Ricardo Pereira e Luís Viana), o Follonica e os suíços do Thunerstern.
Será uma boa oportunidade para voltar a ver em acção alguns dos hóquistas portugueses que se transferiram para equipas transalpinas, e isso acontecerá logo na primeira jornada, quando a 7 de Janeiro próximo os comandados do ex-treinador do Benfica se deslocarem ao pavilhão de Fânzares. O Follonica, outra equipa do grupo com 'emigrantes' no plantel, viaja até Portugal apenas na última jornada, prevista para 18 de Março do ano que vem.
Resultados completos dos jogos de hoje:
Follonica H 4-1 FC Barcelona
SC Thunerstern 10-0 RHC Dornbirn
H Prato 6-4 HC Quevert
Bassano H 3-1 UD Oliveirense
FC Porto 5-0 La Vendeenne
RSC Uttigen 0-4 CE Noia
ERG Iserlohn 0-5 Reus D
CP Vic 4-2 SL Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário