segunda-feira, janeiro 23, 2006

Batista pode render Garrido

Está sem treinador o Benfica atirado para o quarto lugar a nove pontos do actual líder (Barcelos). Paulo Garrido demitiu-se após perder em Barcelos e Paulo Batista é o nome mais apontado para seu sucessor
O projecto benfiquista liderado por Paulo Garrido - em funções desde 2003/2004 -, era arrojado mas chegou anteontem ao fim, num adeus que coincidiu com a derrota em Barcelos, a terceira desta época, a que se juntam quatro empates e sete vitórias. Contas feitas, o Benfica ocupa o quarto lugar, separado por nove pontos do comandante, uma prestação aquém do ambicionado título nacional, o grande objectivo traçado para este ano, após frustrada a presença na Liga dos Campeões Europeus. Quando tudo parecia encaminhar-se para a recuperação de terreno do Benfica - impulso que passou pela vitória de há oito dias em casa da Oliveirense - os encarnados voltaram a perder pontos em Barcelos e Paulo Garrido não hesitou: demitiu-se, mas antes disso fez questão de uma última palavra de despedida aos seus pupilos, ainda no balneário do pavilhão minhoto. O passo seguinte foi transmitir a sua decisão a Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Sem timoneiro, o Benfica procura agora uma solução capaz de resolver a contenda, recaindo as maiores probabilidades sobre Paulo Batista (ex-Portosantense e ex-Paço de Arcos). Com uma forte ligação ao hóquei, Batista exerce actualmente o cargo de oficial da marinha marcante, e conhece como poucos estes jogadores benfiquistas, que consigo cresceram no Paço de Arcos, a casa-mãe de boa parte da equipa encarnada.
Nem o presidente da secção Orlando Mascarenhas confirma a contratação de Batista, nem o técnico de quem se fala aceita abordar o assunto, mas a verdade é que pode estar por dias o regresso de Paulo Batista aos rinques, naquele que será um emotivo reencontro com tantos jogadores por si formados no clube da Linha. "Não tenho nada a declarar. Não alimento esse tipo de discussão e acho lamentável que o hóquei em patins viva demasiado de polémicas e especulações", limitou-se a referir Paulo Batista.
Embora parco nem palavras, o dirigente benfiquista não descartou a possibilidade: "Não é num estalar de dedos que vamos arranjar um treinador. O Paulo Batista é uma hipótese, porque é um treinador com trabalho firmado e que não tem vínculo a clube nenhum, além de ser alguém que conhece bem esta equipa. Mas não é de descartar também a hipótese de um treinador estrangeiro... Por enquanto estamos a auscultar e não é por dois ou três dias que o mundo vai acabar. A grande preocupação é encontrar a estabilidade e pôr o Benfica a trabalhar normalmente. A única certeza é que o próximo treino será amanhã [hoje] às seis da tarde e será orientado por Nélson Lourenço e Vítor Mano", resumiu Mascarenhas.
Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: