segunda-feira, janeiro 09, 2006

Já se conhece o primeiro Campeão Nacional da época 2005/2006

CD.Paço D’Arcos Campeão Nacional Feminino da
2ªDivisão - 2005/2006


O CD Paço de Arcos venceu a Final Four, disputada no Entroncamento, este fim-de-semana. Frente a frente, as 4 equipas que recentemente garantiram a subida ao escalão maior do hóquei nacional feminino. Contudo, foi a estreante equipa de Carlos Pires que se sagrou campeã da segunda divisão.
No sábado, a primeira classificada da Zona Norte - HC.Viseu- foi vencido pela 2ª classificada da Zona Sul - o Externato São Filipe de Estremoz - por 4-2. No segundo jogo da tarde, o CD.Paço D’Arcos venceu a equipa do GDC.Fanzeres por uns claros 5-1.


No Domingo, o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar ficou marcado por uma agressão de uma atleta do HC.Viseu a uma adversária, atingindo-a com o stick na cabeça. A jogadora do Fânzeres perdeu os sentidos por duas vezes tendo sido transportada para o hospital por falta de assistência médica e ambulância no recinto que acolheu esta Final Four. Segundo o HoqueiPt conseguiu apurar, a jogadora do Fânzeres realizou alguns exames médicos onde lhe foi diagnosticado um traumatismo craniano e posteriormente voltou para casa. O resultado saldou-se num 3-1 a favor da equipa do HC.Viseu.


No jogo mais esperado do dia - a grande final - punha frente a frente velhas conhecidas do campeonato da Zona Sul. O CD.Paço D’Arcos entrou melhor no jogo e rapidamente inaugurou o marcador. Em vantagem no marcador, a equipa da Linha aparentou algum nervosismo que a equipa alentejana aproveitou com vários e perigosos contra-ataques bem defendido pela guarda-redes do Paço D’Arcos.
Ao intervalo o Paço de Arcos vencia por 1-0.
Na segunda parte, o conjunto de Carlos Pires entrou mais calmo, controlando a bola, mas a equipa de Estremoz apostava nos contra-ataques mas, a 3 minutos do fim, o Paço D’Arcos matou o jogo, chegando ao 2-0.


O HC.Viseu e GDC.Fanzeres já estão habituadas a estas andanças mas a novidade é a equipa do Externato São Filipe que coloca assim uma equipa do Alentejo na primeira divisão feminina de hóquei em patins.


Os parabéns para o CD.Paço D’Arcos pela aposta neste projecto. Quando muitos terminam com as equipas, outros tentam dinamizar e levar o hóquei feminino a bom porto. Parabéns ao seu treinador por ter construído uma equipa ganhadora e que, como se viu ontem, ter um grande espírito de equipa e camaradagem.

Sem comentários: