terça-feira, janeiro 31, 2006

Carlos Dantas deixa Itália

Carlos Dantas já não é treinador do Bassano, equipa que ao longo de 15 jornadas liderou a Série A1 italiana e está na fase regular da Liga dos Campeões. Pese a última derrota, não foi este deslize o responsável pelo pedido de demissão do reconhecido técnico. A gota que fez transbordar o copo - consequente de um mau-estar instalado na equipa há já algum tempo -, aconteceu no passado sábado quando uns 20 adeptos se juntaram para assobiar e enxovalhar, em exclusivo, os dois portugueses que ali actuam, Luís Viana e Ricardo Pereira.
Perante tamanha hostilidade, Dantas decidiu pôr fim a algo que classificou como "uma tremenda traição" por parte dos jogadores italianos: "Há muito que me incomodava o ambiente criado em torno dos portugueses e este sábado foi tremendo, para vir a concluir que fui mesmo traído. Foi tudo muito bem cozinhado. Veja-se que foi a derrota mais volumosa que sofri nos meus 18 anos de treinador. Como é que uma equipa que em 15 jornadas sofreu apenas 18 golos (média de 1,2 por jogo), pode sofrer nove num só jogo?", exclamou, magoado, Carlos Dantas. "Tinha sido mais fácil se os jogadores tivessem tido a hombridade de me contestar, se não gostavam de mim, mas cobardemente fizeram este trabalho. É uma espécie de 'caça aos portugueses'. Neste jogo passaram-se coisas incríveis que vieram confirmar o que pensava. No fim, disse ao presidente que me ia embora. Aos portugueses pedi-lhes para manterem a sua atitude, aos italianos não falei obviamente, porque é gente que me traiu. Foram demasiado ingratos comigo. Bresciani é o mentor de tudo, e, é curioso, esteve em todas as nossas derrotas", concluiu Dantas que pelo Bassano ganhou uma Taça, um campeonato e o Mundialito San Juan, atingindo duas finais da Taça CERS. Francesco Marchesini será o sucessor, depois de ter sido adjunto do próprio Dantas enquanto este foi seleccionador de Itália, em 2003.
Uma vez disponível, poderá assim Dantas juntar-se à extensa lista de candidatos ao lugar de treinador do Benfica, clube que serviu durante 15 anos?!...
Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: