quinta-feira, julho 14, 2005

Confiança sobre rodas

O dia começa cedo com dois treinos de sapatilhas para, depois do almoço, a equipa cumprir um treino já de patins seguido de recuperação física na piscina. É basicamente assim que se passam os dias no Luso nesta primeira semana de estágio da Selecção Nacional.
O seleccionador José Querido assegurou que a preparação para o Mundial está a decorrer conforme as suas expectativas, embora hoje não tenha contado com o guarda-redes Guilherme Silva, que falhou o treino da tarde devido a uma infecção na garganta: "A maior parte dos jogadores conhece-se bem de outros estágios. Nesta fase final, a atenção vai para a condição física e todos estão a dar uma resposta satisfatória. Já conseguimos até conjugar a vertente física com a técnico-táctica. Hoje (ontem), Guilherme Silva ficou um pouco engripado, mas está a ser medicado para recuperar bem".
À medida que a semana avança e se desenrola a contagem decrescente para o Campeonato do Mundo (6 a 13 de Agosto, em San José, na Califórnia), José Querido não tem dúvidas: "Esta é uma equipa bem equilibrada que tem tudo para poder garantir uma boa campanha neste Mundial. Somos detentores do título e queremos revalidá-lo. Estamos confiantes, se assim não fosse, não estaríamos a trabalhar com tanto afinco. Sabemos que temos potencial e, pessoalmente, sinto-me confiante porque sinto que este grupo me dá garantias."
Portugal é campeão em título, Itália, Espanha e Argentina são os candidatos do costume e grandes rivais da selecção lusa, mas o seleccionador português parece determinado: "Na primeira fase, teremos um grupo acessível. Reunimos todas as condições para passarmos à fase final em primeiro do grupo, para depois apanharmos a Suíça ou Moçambique. Acima de tudo sabemos que depois de ultrapassar esse pequeno obstáculo, teremos nas meias-finais uma Espanha, que encontraremos de certeza absoluta. Mas o nosso papel é defender o título e é isso que faremos."


Guilherme Silva com febre
O guarda-redes Guilherme Silva foi eleito por José Querido para ser capitão de equipa. O jogador não se importa muito com esta nomeação e assegurou: "Só quero ajudar a equipa a ganhar. Não me sinto mais nem menos jogador por ser capitão".
Ontem, Guilherme Silva não treinou depois do almoço como todos os seus colegas, mas confessou que a sua garra é cada dia maior: "Não pude participar no treino da tarde porque tenho uma infecção na garganta, que dá febre. Estou a tomar antibióticos a aguardar até poder juntar-me a eles. De resto estamos todos muito empenhados e a dar o nosso melhor."
A pensar no Mundial, o guardião adiantou: "Em Oliveira de Azeméis, no último Mundial, não começámos bem, mas depois arregaçámos as mangas e fomos campeões. Agora temos de ir com a mesma garra jogo a jogo".


Um dia no estágio da Selecção Nacional
7h55 - Despertar seguido de um pequeno-almoço leve antes do primeiro treino da manhã
8h15 - Treino de sapatilhas com a duração de uma hora
9h15 - Pausa para um pequeno-almoço reforçado
11h30 - Segundo treino matinal com a duração de uma hora
13h30 - Almoço
15h00 - Descanso
16h00 - Treino com patins com a duração de uma hora e meia
18h30 - Recuperação física com uma sessão curta de piscina
20h45 - Jantar
23h30 - Recolher
Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: