quarta-feira, julho 13, 2005

Operação San José começou no Luso

No Luso, a Selecção Nacional já prepara o Campeonato do Mundo, agendado para San José, na Califórnia, entre os dias 6 e 13 de Agosto. Este é o primeiro estágio da equipa orientada por José Querido, o qual arrancou na segunda-feira com testes físicos. Inserido no Grupo A do Mundial, Portugal, que na primeira fase defrontará Angola, Chile e Macau, parte para esta prova na qualidade de detentor do título, pelo que, no Luso, a selecção trabalha para chegar aos Estados Unidos e defender tal estatuto.
Ontem, o grupo de 12 jogadores escolhidos por José Querido deram início ao estágio, efectuando três treinos e até à próxima sexta-feira trabalham diariamente para cumprirem folga no fim-de-semana. Na próxima semana o estágio repete-se no Luso com direito a pausa nos dias 24 e 25. De 26 a 30, a comitiva transfere-se para as Taipas e nesta fase final do estágio o seleccionador deve reduzir o grupo, partindo para San José apenas com 10 jogadores.
A viagem para a Califórnia está agendada para o dia 1 de Agosto, com partida do aeroporto de Lisboa, num voo da KLM, às seis da manhã.

Reinaldo Ventura:"Portugal tem de entrar no Mundial para ganhar"

Apesar de o FC Porto ser tetracampeão nacional, o clube apenas tem dois jogadores na Selecção Nacional. Reinaldo Ventura é o avançado que os portistas cederam à equipa lusa e ontem, após o primeiro treino, o jogador garantiu que Portugal vai ao Mundial para ganhar: "O estágio está muito no início e ainda vamos ter algum tempo para evoluir. Estamos a começar devagar, mas sempre a pensar que Portugal tem de entrar no Mundial para ganhar... até pelo seu historial".
Apesar de esta ser uma equipa em renovação, Reinaldo Ventura diz que ainda é cedo para ver quem tem mais argumentos: "É lógico que esta é uma equipa muito jovem. Um Mundial não é a melhor prova para se ganhar experiência, mas esta foi a escolha do seleccionador e nós só temos de pensar em ganhar. Penso que só depois dos primeiros jogos é que vamos ver quem pratica melhor hóquei. Portugal tem todas as condições para vencer. É, pelo menos, para isso que nos levantamos todos os dias às sete e meia da manhã".

Angola em acção

José Querido não será o único treinador português no Mundial dos Estados Unidos. Cristiano Pereira é seleccionador de Itália, Fernando Fallé, técnico do Juventude de Viana, orienta a selecção de Angola, Paulo Batista, treinador do Portosantense, comanda a formação de Moçambique, Luís Novais está à frente da equipa holandesa e Carlos Amaral orienta a Inglaterra.
Enquanto os estágios destas equipas estão prestes a começar, Angola já iniciou o plano de preparação para o Campeonato do Mundo. Depois de terem treinado no Porto, os angolanos estão agora em Santa Maria da Feira, onde ficam até ao dia 17, depois, e até ao dia 29 (dia da partida para os Estados Unidos), a equipa de Fernando Fallé concentra-se na Maia.
Angola será, aliás, o primeiro adversário de Portugal no Mundial. Defrontam-se logo no dia de abertura, dia 6 de Agosto, às 21h30 locais.



Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: