sexta-feira, julho 15, 2005

Primeiro estágio termina hoje

Ao quarto dia de estágio, a Selecção Nacional continua de pedra e cal no Luso a preparar o Campeonato do Mundo, agendado para Agosto (6 a 13). Depois de na quarta-feira, o guarda-redes Guilherme Silva ter falhado o treino da tarde, devido a uma infecção na garganta, o guardião acabou por se juntar ontem ao grupo orientado por José Querido. Com os 12 convocados a efectuar dois treinos diários, a equipa está prestes a terminar a primeira fase do estágio, a qual privilegiou a componente física. Hoje, a equipa apenas treina de manhã para regressar a casa depois do almoço. O fim-de-semana será passado em família, mas na segunda-feira os jogadores voltam a concentrar-se no Luso para trabalhar aspectos técnicos e tácticos.


Sérgio Silva:"Motivados para revalidar"
Com uma primeira fase de Mundial que se prevê tranquila para Portugal - defrontará o Chile, Angola e Macau - o defesa-médio Sérgio Silva, a jogar no campeonato italiano, foi falando dos grandes rivais de Portugal - Espanha, Argentina e Itália. O jogador, que conhece bem a rival transalpina, garantiu: "Não sei se vamos defrontar a Itália, mas se chegarmos a medir forças com eles, vou com certeza dizer aos meus colegas como eles jogam, porque eu conheço-os bem. A Itália tem uma selecção completamente nova. Não tem nem um dos jogadores que jogaram a final do Mundial de 2003 contra Portugal. Mas mesmo assim, para mim, é a grande favorita. Sem esquecer Portugal, claro."
Após quatro dias de estágio, Sérgio Silva traçou o diagnóstico à equipa portuguesa: "Está forte e unida. Alguns de nós já nos conhecemos e estamos todos motivados para revalidar o título".

Paulo Batista deixa Moçambique
A selecção de Moçambique já não vai ser treinada pelo português Paulo Batista. O ex-treinador do Portosantense, que na próxima temporada orientará a equipa catalã do Voltregà, tinha um acordo com a federação moçambicana para levar a selecção africana ao Mundial, mas face à falta de verbas, a comitiva ainda não apareceu para estágio e, segundo informaram o técnico, não vai aparecer. Paulo Batista tinha um plano de treinos agendado para Rio Maior por um período de quatro semanas, mas ficou ontem a saber que Moçambique viajará directo de Maputo para San José sem qualquer preparação prévia. Posto isto, o treinador não tenciona seguir aos comandos desta equipa: "Liguei ao presidente da federação moçambicana e fiquei a saber que a equipa só deve sair de Maputo dentro de duas semanas. Confrontado com esta situação, não posso continuar neste projecto, porque não abdico de certos princípios. Para mim o hóquei é uma actividade séria e não posso prescindir de um tempo de preparação. Lamento a falta de capacidade do governo moçambicano para suportar este plano. As pessoas da federação queriam cumprir o plano de trabalhos que acordaram comigo, mas agora vêem-se confrontadas com a falta de verbas do fundo de promoção desportiva para comportar este estágio. Percebo as dificuldades, mas eu não tenho condições para prosseguir". Assim, Moçambique terá de procurar novo treinador e será sem estágio que no dia 30 devem partir para San José, onde disputam o Mundial inserido no Grupo B, o mesmo de Itália, Suíça e Andorra.
Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: