terça-feira, julho 26, 2005

Selecção acerta últimos detalhes

ANTES DO MUNDIAL DOS EUA
A Selecção Nacional inicia hoje, em Taipas (Guimarães), o último estágio em território português tendo em vista o Mundial que se realiza em San Jose (EUA) de 6 a 13 de Agosto.São os derradeiros retoques antes da partida – agendada para 31 de Julho, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto – rumo aos Estados Unidos para tentar revalidar o título conquistado há dois anos em Oliveira de Azeméis.“Depois de duas semanas no Luso, onde privilegiámos a componente física, vamos agora preparar os jogos do Mundial focando os aspectos tácticos de modo a pôr a equipa mais mecanizada”, disse o seleccionador nacional, José Querido.A equipa portuguesa realiza dois jogos de treino. No dia 28, ante a selecção do Minho e, no dia 30, frente à selecção do Porto. Refira-se que, até ao início do campeonato, a Selecção efectua, em San Jose, um estágio final de 2 a 5 de Agosto.
SELECCIONADOR "RESPONDE" AOS CRÍTICOS
José Querido: «Estas pressões não me vão mudar»
A lista final dos jogadores convocados para a Selecção Nacional que participa, em Agosto, no Campeonato do Mundo, em San José (Estados Unidos) provocou alguma efervescência nos meios da modalidade, incluindo reacções de um jogador (Filipe Santos) e de um clube (Benfica), por não incluir o guarda-redes Carlos Silva.José Querido, seleccionador nacional, afirmou ao nosso jornal estar de consciência tranquila e responde aos críticos. “Foi uma escolha séria e honesta. Quem me conhece sabe que não aceito interferências nas minhas opções, nomeadamente por parte da federação. Estas pressões não me vão mudar. Os 10 escolhidos têm toda a minha confiança”, disse José Querido.Sobre as notícias vindas a público sobre a insatisfação do Benfica, o seleccionador nacional considera que “são coisas que acabam sempre por mexer no grupo. A mim não me incomodam mas para os 10 jogadores que ficaram não é agradável ler que quem saiu é um excelente profissional. Então e os outros? Tem de haver respeito pelos jogadores que vão representar Portugal”, afirma o técnico.
Filipe Santos
O capitão portista e campeão do Mundo nem sequer foi escolhido para os estágios. Situação que o defesa campeão nacional não entende, tendo manifestado já publicamente o seu desencanto.Contudo, José Querido recusa falar de Filipe Santos. “Não quero dar-lhe valor. O Filipe Santos é campeão do Mundo, já fez muito pela Selecção e pelo hóquei em patins e, por isso, merece-me algum respeito”, disse o seleccionador nacional.
GRAÇA LAMENTA POSIÇÃO DO BENFICA
FPP reage a comunicado
O guarda-redes, Carlos Silva, viu-se envolvido numa polémica entre o seu clube, Benfica, e a Federação de Patinagem de Portugal. Tudo porque o clube da Luz emitiu um comunicado lamentando a exclusão do atleta no lote dos 10 escolhidos por José Querido, para o Mundial dos Estados Unidos, “estranhando a opção dos responsáveis técnicos e federativos (...)”.Fernando Graça, vice-presidente da FPP e chefe da comitiva portuguesa a San Jose, lamentou a tomada de posição do Benfica afirmando: “Em nome da federação saliento que não temos quaisquer responsabilidades na decisão do seleccionador nacional, o qual tem total confiança por parte da direcção. Quero referir, por outro lado, que os dois jogadores que saíram (n.d.r. Carlos Silva e Carlitos), tiveram uma atitude excelente. Ficaram tristes, naturalmente, mas desejaram felicidades a todo o grupo. Tanto o Carlos Silva como o Carlitos têm o nosso apoio”, disse Fernando Graça.O “vice” da FPP confessou ter ficado admirado com o comunicado do Benfica, recordando que outros atletas não foram convocados e os seus clubes não reagiram de igual modo.
Fonte:Jornal Record

Sem comentários: