quarta-feira, julho 13, 2005

Salinas deixa o (h)Óquei

Facundo Salinas pode abandonar o Óquei de Barcelos e o hóquei em patins. O jogador já reuniu com a direcção do clube minhoto e apresentou razões do foro privado para justificar o seu eventual abandono que pode, no entanto, conhecer um volte-face.
Esta pode ser mais uma baixa de vulto para o técnico Vítor Silva que, num abrir e fechar de olhos, já viu sair da equipa três nomes de referência: Luís Viana, que se transferiu para Itália (Bassano), Pedro Alves e Paulo Matos, que vão vestir a camisola do Candelária dos Açores. Neste momento está iminente a saída do argentino Facundo Salinas. O defesa, que trocou o Liceo da Corunha – onde esteve quase uma década – por Barcelos, assinou um contrato válido por duas temporadas no início da época passada, isto é, estando ainda ligado aos barcelenses por mais um ano. Contudo, o jogador apresentou razões pessoais para o abandono da modalidade, embora haja a possibilidade de um volte-face na situação se as questões pessoais foram ultrapassadas. Ao que A BOLA apurou, o Óquei vai inscrever na mesma o jogador para a eventualidade de dar-se o seu regresso até Dezembro. Salinas não quis fazer qualquer comentário sobre a sua decisão, remetendo as explicações para a direcção do clube, cujo contacto com os seus responsáveis foi infrutífero.
Payero sai?

Contudo, as dores de cabeça dos minhotos podem não terminar por aqui. O também argentino, mas avançado, Martin Payero, pode ser outro elemento a menos no início da próxima temporada. O jogador, apesar de ter um acordo verbal com o Óquei para a renovação do seu contrato, já recebeu outras propostas do estrangeiro, que o atleta estará a ponderar. Nomeadamente dos espanhóis do Blanes e dos italianos do Viareggio, esta última uma das mais fortes possibilidades. Mas nada está decidido e a vontade dos dirigentes minhotos é que o argentino continue a representar o Óquei na próxima época. Payero encontra-se de momento ao serviço da selecção da Argentina.
Fonte:Jornal ABola

Sem comentários: