quinta-feira, junho 16, 2005

André Silva considera a época positiva

A equipa de hóquei em patins do Portosantense está prestes a acabar uma época que ficou marcada pela substituição do técnico Paulo Baptista, que foi substituído nas funções pelo então treinador da turma feminina, André Silva.
O mais jovem técnico do campeonato português aceitou o desafio proposto pela SAD, embora confesse ter sentido «alguma ansiedade». De qualquer modo – e agora que os objectivos de manutenção estão conseguidos –, André Silva destaca:
«Quando peguei na equipa, a meio da época, encontrei-a num momento menos bom, tanto ao nível psicológico, como da união entre os elementos do grupo. Houve que trabalhar a parte humana, situação que faltava na equipa técnica anterior. Depois, tínhamos como meta alcançar uma posição entre os seis primeiros classificados, que garantisse, desde logo, a tranquilidade. mas isso não aconteceu e fomos disputar o grupo de baixo».

«PLANEAMENTO SERÁ DIFERENTE»


Em relação à próxima época, André Silva diz:
«Vamos fazer um planeamento diferente do que feito na época passada, pela anterior equipa técnica, trabalhando muito mais a parte física dos atletas. Já sabemos que vamos começar a pré época no dia 24 de Agosto, isso já está estipulado, fazendo a primeira no continente. Depois, na segunda semana, vamos continuar os trabalhos no Funchal, antes de regressarmos ao Porto Santo».
Plantel e pavilhão
Para André Silva, será fundamental o alargamento do plantel, para poder gerir eventuais lesões ou castigos, assim como um pavilhão próprio, para acabar com a situação de "casa emprestada".
«Penso que, se conseguirmos esses dois pressupostos, poderemos pensar noutros objectivos, com uma equipa e situação financeira estáveis».
Para já, a manutenção no escalão principal vai sendo o objectivo, assim como chegar o mais longe possível na Taça de Portugal e na Taça CERS.
A duas jornadas do final da presente temporada, o Portosantense já entrou em ritmo de férias, que irão prolongar-se até meados do mês de Agosto.
IN: DN da Madeira

Sem comentários: