sexta-feira, junho 17, 2005

Meu ídolo, meu rival

O sucesso do guarda-redes do FC Porto, Edo Bosch, tem o reverso da medalha para os seus suplentes. Frederico Espinheira, que assistiu do banco à glória do catalão durante cinco anos, optou por tentar a sua sorte, começando no HC Braga, da II Divisão. Duas épocas depois, festeja a subida ao escalão máximo do hóquei em patins e decidiu homenagear o seu ídolo: ofereceu-lhe a camisola.
A relação entre um titular indiscutível — como é Edo Bosch na baliza do hóquei portista — e o seu suplente, pode ser complicada. No entanto, Frederico Espinheira, actual guarda-redes do HC Braga, garante que aprendeu muito com o amigo.«Ele vinha com a escola espanhola, onde os guarda-redes davam espectáculo. Os portugueses eram mais par a dos , agarrados mais à posição e não saíam nem atacavam a bola. Neste capítulo, o Edo veio revolucionar as balizas do hóquei nacional», explica Fred, como é conhecido no meio hoquista.Não é preciso muito tempo de conversa para perceber que Edo Bosch é, de facto, o ídolo de Frederico Espinheira. O que não deixa de ser embaraçoso para o dono da baliza portista.«Já estou habituado aos miúdos verem em mim uma figura de referência, mas quando se trata de alguém de quem gosto e com os mesmos conhecimentos que eu da modalidade até me deixa envergonhado », responde Edo Bosch.
Fonte:Jornal ABOLA

Sem comentários: