quinta-feira, junho 30, 2005

Hóquei Clube de Braga do sonho à realidade

Já com um lugar garantido na I Divisão nacional, o Hóquei Clube de Braga e o Famalicense Atlético Clube preparam-se para essa nova etapa da mesma forma que encararam o projecto da subida. Cientes das suas possibilidades de alcançar um patamar mais elevado, bastou-lhes conjugar essa potencialidade com uma boa dose de força de vontade e trabalho. É esse espírito que querem manter, de forma a poderem continuar os seus sucessos na divisão principal do hóquei patins. No entanto, a tarefa não se avizinha fácil. De todos os clubes que no final da época transacta ascenderam ao primeiro escalão, nenhum conseguiu assegurar a manutenção. Deste modo, a próxima época será a ideal para estas duas equipa tentarem contrariar as estatísticas...

Ainda com a possibilidade de acabar a temporada em grande, com a conquista do Campeonato Nacional da II Divisão, o Hóquei Clube de Braga é já um conjunto cujo sentimento de dever cumprido é uma realidade. Para os minhotos, este foi o ano da subida à I Divisão, três anos depois de terem formado a equipa sénior, e prometem que tudo vão fazer para que a manutenção seja uma meta fácil de atingir. Para tal, admitem que será necessário usar a mesma "fórmula" que lhes garantiu o sucesso ao longo destes três curtos anos - muita força de vontade aliada a uma grande dose de trabalho. Mesmo assim, e como a I divisão é um patamar bem mais exigente, a formação de Braga vai "às compras". Apesar de querer manter o grupo base, Luís Botelho, responsável pela equipa sénior, garante que vão "procurar um jogador para cada posição" e todos os possíveis reforços "terão que trazer algo de novo para o grupo". Uma atitude audaz que apenas demonstra uma clara aposta na continuidade do projecto que se segue.

Mas para já, e apesar de os olhos teimaram a já estar postos na próxima temporada, a concentração máxima está centrada para fase final da actual época. O Braga empatou, na primeira mão, a seis golos, nos Açores, com o Candelária, e no próximo sábado, no seu recinto, procurará concretizar o sonho de se sagrar campeão.

O Plantel

André Lopes
Frederico Espinheira (gr)
German Dates
João Pedro Araújo
Joel Ferreira
José Manuel Martins
Luís Veiga
Hélder Teixeira
Ricardo Dantas (cap)
Rui Chumbo
Carlos Silva - Treinador

O que dizem os protagonistas

Ricardo Dantas - Capitão
"Vim para o Braga pelo projecto que consistia na subida à I Divisão em três anos. Dei um passo atrás para dar dois à frente, porque estava na II Divisão com o Barcelinhos e optei por aceitar o convite do Braga que estava na III. Foi uma aposta ganha, acima de tudo porque temos um espírito de grupo excelente. Somos uma autêntica família".

Carlos Silva - Treinador
"O segredo desta equipa está na vontade e no querer do grupo. Fomos mais fortes que os outros, ao demonstrar uma enorme consistência, porque em 38 jogos apenas perdemos quatro. Agora, o principal objectivo é sermos campeões da II divisão. Para o ano, vamos tentar lutar pela manutenção sem grandes sobressaltos e problemas".

FONTE: JORNAL OJOGO

Sem comentários: