sábado, janeiro 29, 2005

Barcelos sua para regressar às vitórias (4-3)

O Óquei de Barcelos voltou, esta noite, às vitórias no Campeonato Nacional da 1ª divisão, após seis jogos sem conseguir somar os 3 pontos na prova maior da modalidade em Portugal.

Em noite gelada no Municipal de Barcelos, o Óquei somou três preciosos pontos na luta por um lugar na Poule A da 2ª fase. A estrelinha da sorte acompanhou os minhotos nesta partida, que contaram igualmente com a ajuda da dupla de arbitragem para levar de vencida a aguerrida formação da Ac. de Espinho. Os espinhenses queixam-se de uma irregularidade [stick levantado mais de metro e meio] no golo de Luís Viana, que deu a vitória neste jogo.
Antes disso, o Espinho beneficiou de uma vantagem de dois golos, anulada ainda antes do intervalo. O empate a 3 subsistiu quase até ao final, tendo Viana desfeito a igualdade a 2 minutos do término da partida.
Para dar a ideia de quão suada foi a vitória para os da casa, quando o marcador assinalava apenas 1 segundo, a Ac. de Espinho beneficiou de uma grande penalidade, no entanto desperdiçada pelos visitantes. Apesar do êxito neste jogo, os barcelenses realizaram uma exibição paupérrima, precisando o técnico Vítor Silva de um tempo de reflexão com os seus jogadores para tentar inverter o mau hóquei que tem vindo a praticar. A Ac. de Espinho, exibindo-se ao nível desta noite, tem todas as condições para lutar com os seus adversários directos pela manutenção.

Nota de destaque para a revelação de Vítor Silva no final da partida, adiantando o regresso de Pedro Alves às convocatórias já no próximo desafio dos minhotos frente ao Salerno (Itália) em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O regresso de um campeão do mundo em título que os amantes do hóquei em patins só podem saudar.

Sem comentários: