sábado, janeiro 08, 2005

Oportunidade de ouro

Uma oportunidade de ouro. Filipe Gaidão definiu assim a entrada na equipa de hóquei em patins do Sporting, emprestado pelo FC Porto até ao final da temporada. Depois de um acidente na piscina de casa que o afastou dos rinques mais de um ano, o internacional português garante que só precisa de jogar para ganhar ritmo e voltar a deliciar os adeptos da modalidade. Seis meses, pelo menos, de leão ao peito que poderão igualmente ditar o regresso à Selecção Nacional. Assim espera Gaidão.

Com o cachecol do Sporting ao peito, Filipe Gaidão não escondeu o que este empréstimo do FC Porto pode fazer pela sua carreira e foi precisamente por aí que começou: «Quero agradecer ao Miguel Bento por esta oportunidade que me vai permitir ganhar o ritmo competitivo. No FC Porto estava difícil de conseguir isso porque é uma equipa com muito valor. Assim, esta é uma oportunidade de ouro que o Sporting me deu e obrigada por acreditarem no meu valor. »O técnico dos leões, Miguel Bento, anuiu e, por certo, alguns adeptos ainda se lembrarão de Gaidão quando, em juvenil, vestiu a camisola leonina. Depois disso, encheu de alegrias os fãs do Paço de Arcos antes de mudar-se para o Benfica. Com a consagração no bolso, mudou-se para o FC Porto, onde praticamente esteve a recuperar do acidente, e hoje vestirá a camisola do Sporting. Uma passagem pelos três grandes de que poucos poderão orgulhar-se: «É sempre um motivo de satisfação e claro que aumenta a responsabilidade. » Uma responsabilidade que começará a ser medida dentro de campo, mas o avançado de 27 anos acredita que será apenas uma questão de tempo até voltar à antiga forma: «Em termos de lesão estou 95 por cento recuperado, está tudo ultra passado, contudo, fisicamente ainda tenho de trabalhar bastante e, por isso, tenho feito trabalho suplementar. » O contrato que liga Gaidão ao FC Porto termina no final desta temporada e ainda que o Sporting assuma o interesse em manter o jogador no clube, o atleta só pensa nos próximos seis meses: «Este período vai ditar muita coisa em relação à minha carreira. No final da temporada pensarei no resto. Para já quero apenas voltar a jogar. » Até porque em Agosto, a Selecção Nacional de que tantas vezes faz parte, vai disputar o Mundial: «Este interesse do Sporting é um enorme benefício para mim, pois vai permitir-me jogar mais e chegar rapidamente à boa forma. Claro que o próximo passo é voltar à Selecção Nacional.»

Fonte: Jornal ABola, Edição de 8 de Janeiro de 2005

Sem comentários: