domingo, janeiro 09, 2005

Portosantense SAD e Paulo Baptista acertam "divórcio" anunciado

Administração da SAD do Hóquei em Patins e o treinador acordam revogação do contrato

O comunicado do Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva do Portosantense tem a data de 9 de Janeiro, mas o seu teor bem poderia ter sido lavrado a 1 de Dezembro último, quando o DIÁRIO deu à estampa o mau ambiente que reinava no Hóquei em Patins da equipa da Ilha Dourada. Assim, o que o comunicado ontem tornado público confirma é que o «Portosantense SAD e o treinador da equipa sénior masculina, Paulo Batista, decidiram revogar o contrato de trabalho existente entre as duas partes». O ponto 2 do referido comunicado é claro: «Esta revogação, em mútuo acordo, prende-se com divergências de projecto», pelo que os responsáveis anunciam que «deste modo o até então treinador principal da equipa sénior deixa a partir deste momento de fazer parte do corpo técnico da SAD». Depois de o DIÁRIO ter dado à estampa, em Dezembro último, uma série de atritos entre o treinador e os dirigentes, bem como o mau ambiente que reinava, tornando público problemas e exigências várias, a verdade é que são agora assumidas, publicamente, as divergências de projecto que sustentaram este divórcio anunciado. Não pondo em causa a competência e o profissionalismo de Paulo Batista, um dos melhores treinadores portugueses da actualidade, a verdade é que a sua relação com os principais responsáveis pelo projecto do Portosantense SAD, bem como uma série de resultados negativos, a traduzir que algo de mal se passava, tornaram este desfecho inevitável. Com a meta do apuramento para os seis primeiros lugares, os que vão discutir o título e um lugar nas competições europeias seriamente ameaçada, os responsáveis não hesitaram e avançaram para uma «revogação, em mútuo acordo», que era desejada, também, pelo treinador, tal como o DIÁRIO escreveu então. Com um plantel de jogadores de grande nível, a administração da SAD espera, agora, que o profissionalismo dos seus craques evite que o Portosantense SAD passe por momentos de instabilidade e que a manutenção seja garantida, permitindo ao mesmo tempo um saneamento da tesouraria...

"Promoção" de André Silva é a solução mais provável

Foram infrutíferas as inúmeras tentativas de contacto para confirmar quem será o sucessor de Batista. E foram muitos os jornalistas cá da casa que procuraram obter uma informação junto dos responsáveis. Uns com o telefone desligado, outros sem resposta claras. Todos com uma certeza: o novo treinador será anunciado hoje de manhã. Do conjunto de contactos feitos foi possível apurar que o mais provável é que a solução seja...interna. Sem confirmação, obviamente, tudo indica que um dos técnicos ao serviço do Hóquei em Patins do Portosantense SAD seja o escolhido para o comando da equipa principal. E entre os actuais treinadores, o mais provável é que seja André Silva, o jovem técnico responsável pela equipa feminina. Embora se admita que a administração tenha uma solução há muito tempo encontrada, já que o acordo de revogação não foi ponderado e decidido ontem, o que parece certo é que face às dificuldades financeiras, bem como à situação da equipa, – parece ter comprometido a luta pelo apuramento, ainda que este seja possível – a administração deve promover um homem da casa. Que até pode ser Artur Oliveira, o "adjunto" de Paulo Batista.

FONTE : Diario de noticias da Madeira

Nota:
Esta intrevista saiu hoje no DN MADEIRA e ja esta encontrado o treinador é mesmo o andré silva e ja orientou o treino de hoje com o seu adjunto ex-jogador da casa Geraldo Garanito, quanto a equipa tecnica para o feminino ficou a cargo de Artur Oliveira, ex adjunto e preparador fisico de Paulo Batista.

Sem comentários: