sábado, janeiro 29, 2005

"Penhora" arresta contas do Portosantense

Clube não pode movimentar as suas contas bancárias por ordem do tribunal por causa de um calote


Afinal sempre havia uma execução de bens indicados à penhora por causa de dívidas (calotes) a jogadores de Hóquei em Patins. Tanto assim é que o DIÁRIO confirmou junto do presidente do Clube Desportivo Portosantense, José Lino Pestana, que as contas bancárias do clube foram arrestadas por ordem do tribunal.
Quando a 1 de Dezembro último o DIÁRIO noticiou de que Nelson Gomes e Ricardo Geitoeira tinha ganho em tribunal uma acção contra o Portosantense, reclamando o pagamento de dois ordenados em atraso e um prémio de objectivo, não tardou a ser veemente desmentido, em comunicado, pela administração da SAD que não teve pejo em apontar ao jornalista falta de rigor, ética e uma conduta deontológica censurável.
Volvidos menos de dois meses sobre a data de publicação desse artigo, eis que é confirmado o que o jornalista escreveu então. A acção em tribunal, litigiosa, interposta por Nelson Gomes teve como desfecho o arresto (congelamento) das contas bancárias do clube.
José Lino Pestana, o presidente da direcção do C.D. Portosantense, confirmou isso mesmo ao DIÁRIO. «De facto houve um problema nas nossas contas, fomos avisados que o tribunal informou o banco para "congelar" as contas. Sei que é por causa de uma dívida a um jogador do Hóquei em Patins, mas não sei qual deles é» começou por esclarecer o dirigente, para logo acrescentar: «Mas já está resolvido, o presidente da SAD esteve hoje (ontem) no banco e pagou a verba que estava em atraso».

Procuramos confirmar, obviamente, o pagamento do valor em atraso relativo ao "caso" Nelson Gomes mas a verdade é que os responsáveis pela SAD do Hóquei em Patins não estiveram disponíveis. Jorge Batista, o presidente, inicialmente deixou que o telefone tocasse, para depois o desligar.
O que o jornalista apurou é que independentemente desta démarche feita pelo presidente da SAD do Hóquei em Patins, só o tribunal é que pode levantar o arresto da conta "congelada", pelo que o Portosantense deverá estar impedido de ter movimentos bancários nos próximos dias.
Resta acrescentar que o DIÁRIO não conseguiu confirmar se este arresto está também ligado ao conflito com Ricardo Geitoeira, que viu a sua reclamação reconhecida em tribunal e que como tal apresentou bens à penhora para executar.

Fonte: Diário De Notícias Da Madeira

Sem comentários: