quarta-feira, janeiro 19, 2005

Primeiros mais primeiros, últimos mais últimos

A jornada 16, fechada apenas ontem com a vitória do Benfica em Paço de Arcos, não trouxe grandes mexidas na tabela classificativa. Os quatro da frente venceram, ainda que FC Porto e UD Oliverense tivessem de fazer pela vida nas deslocações a Sintra e principalmente á Maia, onde a Nortecoope continua a mostrar enorme consistência e a assumir-se como séria candidata ao último lugar que dá acesso à poule A.
Os maiatos têm agora o Sporting, que conseguiram um empate a três em Vale de Cambra, com os mesmos pontos e Gulpilhares e Portosantense a apenas três pontos, à espera de um deslize. Os ilhéus, agora sem Paulo Batista, vieram até ao continente agudizar a crise de resultados do OC Barcelos, que perdeu sete pontos nas últimas três jornadas e vê fugir o quarteto da frente.
No fundo da tabela, Riba d'Ave, Sintra, Espinho e Paço de Arcos perderam e são cada vez mais últimos. Á frente destes, o Cambra conseguiu um precioso ponto e cavou uma (por enquanto) pouco significativa vantagem de dois pontos sobre a linha de água.
Na próxima jornada, a 17, destaque para a deslocação da Juventude de Viana a Oliveira de Azemeis na luta pelos lugares cimeiros, da Nortecoope a Gulpilhares na luta por um lugar na poule A e do Paço de Arcos a Espinho na luta pela despromoção. A encabeçar o cartaz está uma sempre apetecível partida entre Benfica, a procurar confirmar o bom momento, e Óquei de Barcelos, a tentar regressar à senda das vitórias.

Sem comentários: