domingo, janeiro 23, 2005

Um ferido e um detido em incidentes após o jogo

O final do jogo entre Barcelos e FC Porto não foi pacífico... nas bancadas. No decorrer do jogo e com as duas claques a apoiarem os respectivos clubes, nada de anormal se verificou.
Terminado o encontro, os agentes da PSP conduziram a claque portista até ao autocarro sem que algum incidente tivesse ocorrido. Mas dentro do pavilhão, e de acordo com um dirigente da claque minhota, esta ficou "retida mais de 20 minutos e já com o autocarro da claque da equipa visitante a meio do percurso em direcção ao Porto". Segundo a mesma fonte, numa altura em que os adeptos "apenas queriam deixar o pavilhão os agentes da autoridade carregaram sobre nós indiscriminadamente". Os ânimos rapidamente se exaltaram até que um dos membros da claque foi detido e levado para a esquadra. Os cerca de cem elementos da 'Kaos' deslocaram-se depois à esquadra tendo-se manifestado na via pública. Dispersaram depois de o comando da esquadra ter dado cinco minutos para eles abandonarem o local.
A claque minhota manifestou ainda a intenção de emitir um comunicado e apresentar queixa contra os agentes que terão perpetrado as alegadas agressões. Segundo apurámos, um dos elementos da Kaos foi assistido no Hospital de Barcelos, apresentando vários hematomas no corpo. Junto do graduado de serviço da PSP apenas foi possível confirmar a ocorrência de uma detenção, pois o mesmo não prestou mais declarações.

Fonte: Jornal OJogo, Edição de 23 de Janeiro de 2005

Sem comentários: