quinta-feira, janeiro 27, 2005

Luta por um lugar na poule A ao rubro

Por força dos presença de várias equipas portuguesas nas competições europeias, só ontem terminou a jornada 17. O FC Porto, como tem sido regra neste campeonato, venceu por 4-1 o Académico de Cambra e beneficiou ainda do empate de Oliveirense e Juventude de Viana a duas bolas para alargar a sua vantagem em relação ao segundo para oito pontos.
A Oliveirense, além de ver o Porto mais longe, vê agora o Benfica mais perto. O Benfica, num pavilhão despido de público, venceu o jogo grande da jornada, batendo o Óquei de Barcelos por 3-2. O Barcelos ainda não venceu nesta segunda volta e, além de estar agora um ponto mais longe do quarto classificado, Juventude de Viana, tem o Sporting a apenas dois pontos. Os verde-e-brancos venceram o Riba d'Ave e isolaram-se no último lugar de acesso à poule A, destacando-se da Nortecoope que foi derrotada e apanhada na classificação pelo Gulpilhares.
Ao grupo que persegue o sexto lugar, juntou-se agora em igualdade pontual (são três equipas com 22 pontos) o Portosantense, mercê da vitória sobre o Sintra por claros 5-0.
Entre os "aflitos", o Paço de Arcos foi o vencedor da jornada. Com uma vitória por três golos sem resposta em Espinho, a equipa da Linha subiu acima da linha de àgua por troca com o Académico de Cambra, derrotado em Fânzeres como já foi referido. Quem não encontra maneira de sair do fundo da tabela são recém-promovidos Espinho, Sintra e Riba d'Ave. Nas quatro jornadas já realizadas desta segunda volta, apenas Riba d'Ave conseguiu amealhar alguns preciosos pontos (logo no arranque, com uma vitória sobre o Espinho) e o futuro não parece muito promissor, com deslocações na próxima jornada a Vale de Cambra (HC Sintra) e recepções ao líder Porto (Riba d'Ave) e a um Barcelos desejoso de regressar às vitórias (Espinho).
Destaque na próxima jornada pela luta mais acesa, a do sexto lugar. Em confronto directo, Nortecoope e Sporting encontram-se na Maia, enquanto Portosantense e Gulpilhares não têm tarefa nada fácil, com visitas à Luz (Benfica) e a Monserrate (Juventude de Viana).
No jogo que falta referir, a Oliveirense viaja com favoritismo até Paço de Arcos, restando saber se a equipa da Linha encontrará argumentos para evitar um aparentemente previsivel regresso à zona de despromoção.

Sem comentários: