domingo, janeiro 16, 2005

Dragões com gripe perdem poder de fogo

O cenário bucólico e romântico da vila de Sintra constituiu o tónico ideal para a debilitada equipa do FCPorto cumprir mais uma jornada do Campeonato sem estragos de maior. Os dragões, afectados com um surto de gripe e sem o habitual poder de fogo, arrancaram uma dificílima vitória (3-2) frente aos locais, mantendo o domínio na IDivisão.
Os campeões entraram melhor, tentando resolver cedo a partida. O balanço ofensivo foi premiado com um golo, aos 4’, por Reinaldo Ventura, momento que espevitou os sintrenses. A equipa da casa passou, então, a equilibrar, mas sem resultados práticos, já que seriam os forasteiros a ser novamente premiados. O remate de Pedro Gil, aos 10’, fixou o “score” ao intervalo (2-0).
O HCSintra não baixou os braços e partiu à caça dos dragões. Daniel Caeiro marcou dois tentos e relançou o duelo. Só que os valores individuais do FCPorto acabariam por ditar a diferença. Filipe Santos, vindo do banco, entrou e sentenciou (3-2) o resultado final, aos 18’, contra a corrente do jogo.

Treinadores elogiam equipas

“Controlámos a segunda parte, pelo que merecíamos outro desfecho no resultado final”, considerou Pedro Nunes, treinador do HCSintra, enquanto Franklim Pais (FCPorto) estava satisfeito: “Tentámos controlar, apesar de termos quatro jogadores com gripe, mas o adversário fez boa exibição e dificultou. Mas o resultado é justo. Acreditámos até ao fim.”

Fonte: Record

Sem comentários: